
segunda-feira, março 02, 2009
quinta-feira, fevereiro 19, 2009
Retrato #12
Muscari armeniacum - flores

Os meus bolbos de jacinto voltaram a dar flor este ano. No ano passado atrasei-me e só consegui desenhar as cápsulas das sementes.
Retrato #10
Este tem um ar bastante rude mas foi muito importante para compreender como a perspectiva afecta o rosto. Enquanto a noção de perpectiva não é clara, é difícil acreditar que as linhas sejam tão diagonais como realmente são. Facilmente se deixam os olhos a "flutuar" no rosto e as direcções e alinhamentos ficam incorrectos.quarta-feira, fevereiro 11, 2009
Cabrinha transmontana #2


O crâneo da cabrinha teve direito a mais dois desenhos, desta vez uma vista de frente e outra de baixo.
terça-feira, fevereiro 10, 2009
Retrato #7

O estado de espírito que tenho quando desenho influencia em muito os resultados... Neste dia eu estava particularmente concentrada, calma e com um raciocínio muito rápido. Isso permitiu-me apanhar rapidamente os principais traços do rosto no primeiro desenho e ainda ter tempo para uma segunda tentativa com outra modelo.
sábado, janeiro 31, 2009
sábado, janeiro 24, 2009
sexta-feira, janeiro 16, 2009
Retrato #2
terça-feira, janeiro 13, 2009
sexta-feira, janeiro 09, 2009
Desenho de modelo #24

Esta é a última série de desenhos de modelo nú que irei mostrar nos próximos tempos. Na próxima segunda-feira vou iniciar um curso de retrato na FBAUL e por isso fico sem disponibilidade para continuar as sessões de desenho com o André Silva. Mas recomendo-as a quem quiser aprender a desenhar ou praticar um pouco mais o corpo humano. Podem encontrar informações aqui.

domingo, janeiro 04, 2009
Fetos
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















