
terça-feira, março 17, 2009
quinta-feira, março 05, 2009
Retrato #14
Retrato #13
Decidi experimentar uma abordagem mais de mancha do que de linha, de acordo com o que sugere o autor de um livro que ando a ler.Aqui usei dois lápis:
- um lápis-de-cor duro azul, que é bom para esboçar levemente e permite ser apagado para fazer correcções;
- e um lápis graphitint (mistura aguarelável de grafite com pigmento) para zonas mais escuras e pontos de maior interesse. Infelizmente dá um aspecto granuloso e pouca definição.
segunda-feira, março 02, 2009
quinta-feira, fevereiro 19, 2009
Retrato #12
Muscari armeniacum - flores

Os meus bolbos de jacinto voltaram a dar flor este ano. No ano passado atrasei-me e só consegui desenhar as cápsulas das sementes.
Retrato #10
Este tem um ar bastante rude mas foi muito importante para compreender como a perspectiva afecta o rosto. Enquanto a noção de perpectiva não é clara, é difícil acreditar que as linhas sejam tão diagonais como realmente são. Facilmente se deixam os olhos a "flutuar" no rosto e as direcções e alinhamentos ficam incorrectos.quarta-feira, fevereiro 11, 2009
Cabrinha transmontana #2


O crâneo da cabrinha teve direito a mais dois desenhos, desta vez uma vista de frente e outra de baixo.
terça-feira, fevereiro 10, 2009
Retrato #7

O estado de espírito que tenho quando desenho influencia em muito os resultados... Neste dia eu estava particularmente concentrada, calma e com um raciocínio muito rápido. Isso permitiu-me apanhar rapidamente os principais traços do rosto no primeiro desenho e ainda ter tempo para uma segunda tentativa com outra modelo.
sábado, janeiro 31, 2009
sábado, janeiro 24, 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















