terça-feira, agosto 04, 2009

Desenho de modelo #27


Este é um desenho feito em cerca de 20 minutos com dois lápis derwent graphitint sobre papel manteiga.

Desenho de modelo #26


Nesta sessão fizémos muitos desenhos rápidos de 5 e 10 minutos. Desta vez desenhei sobre papel de arroz com o meu water brush bem ensinado. :)







sábado, junho 13, 2009

Hortelã-pimenta


Orquídeas


Beijinhos de mãe

Favas: vagem e folhas


Hortelã e alho


Retrato #18 - Os últimos do módulo


Estes foram os últimos retratos que desenhei no curso do professor Artur Ramos na FBAUL. Os três meses de curso foram-me muito úteis para refinar a minha capacidade de representar proporções correctamente. Ganhei sensibilidade à forma como a anatomia reflecte a variação das expressões e interiorizei noções de perspectiva específicas do desenho da cabeça humana.
Gostava de ter continuado mas neste momento não tenho disponibilidade. A fase seguinte envolveria outras técnicas e o uso da cor.
Recomendo este curso a quem queira aprender a desenhar com muito rigor. Mas atenção porque requer muita paciência. :)

Achados na praia da Comporta

quinta-feira, abril 30, 2009

Workshop Ciência Viva sobre Ilustração Científica #2

Aqui está uma reportagem da Ciência Viva que faz um pequeno resumo do que foi a minha participação no workshop.
E estas são as apresentações:
- do ilustrador científico Filipe Franco - Ilustração Científica

sexta-feira, abril 17, 2009

Workshop Ciência Viva sobre Ilustração Científica

Na próxima semana vou participar num workshop de ilustração. Vou fazer uma apresentação sobre desenho de campo (terça à tarde) e desafiar os participantes a iniciar um diário gráfico (quarta de manhã).

Mais informação aqui.