quarta-feira, agosto 12, 2009
terça-feira, agosto 04, 2009
Desenho de modelo #27
Desenho de modelo #26

Nesta sessão fizémos muitos desenhos rápidos de 5 e 10 minutos. Desta vez desenhei sobre papel de arroz com o meu water brush bem ensinado. :)




sexta-feira, julho 03, 2009
sábado, junho 27, 2009
terça-feira, junho 23, 2009
sábado, junho 13, 2009
Retrato #18 - Os últimos do módulo

Estes foram os últimos retratos que desenhei no curso do professor Artur Ramos na FBAUL. Os três meses de curso foram-me muito úteis para refinar a minha capacidade de representar proporções correctamente. Ganhei sensibilidade à forma como a anatomia reflecte a variação das expressões e interiorizei noções de perspectiva específicas do desenho da cabeça humana. Gostava de ter continuado mas neste momento não tenho disponibilidade. A fase seguinte envolveria outras técnicas e o uso da cor.
Recomendo este curso a quem queira aprender a desenhar com muito rigor. Mas atenção porque requer muita paciência. :)
quinta-feira, abril 30, 2009
Workshop Ciência Viva sobre Ilustração Científica #2
Aqui está uma reportagem da Ciência Viva que faz um pequeno resumo do que foi a minha participação no workshop.
E estas são as apresentações:
- do professor Artur Ramos - Darwin e a ilustração das emoções no homem e nos animais
- do ilustrador científico Filipe Franco - Ilustração Científica
sexta-feira, abril 17, 2009
Workshop Ciência Viva sobre Ilustração Científica
Na próxima semana vou participar num workshop de ilustração. Vou fazer uma apresentação sobre desenho de campo (terça à tarde) e desafiar os participantes a iniciar um diário gráfico (quarta de manhã).
Mais informação aqui.
Mais informação aqui.
quarta-feira, março 18, 2009
terça-feira, março 17, 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















