As minhas desculpas aos curiosos impacientes que sabem que passei duas semaninhas em aventura Amazónica... , que já regressei há quase um mês... e que ainda não viram desenhinhos por aqui!
Por isso começo por deixar aqui apenas um cheirinho, com a promessa de o completar posteriormente com mais algum sumo do desta viagem.
A viagem partiu da vontade do professor e ilustrador científico Pedro Salgado regressar à Amazónia, onde ele já esteve há quase 10 anos a desenhar no seu caderninho de campo, principalmente peixes. Depois eu e mais outros 23 fomos contagiados pela vontade de ir até à bacia do Amazonas. Fomos no total 25 pessoas: principalmente ilustradores, mas também fotógrafos, um historiador, uma jornalista e dois médicos para tratarem da saúde a esta gente toda.
Três dos participantes na Expedição Amazónia 2010: 
À semelhança do que se passou com as expedições das Berlengas e Douro Internacional vamos expôr o trabalho realizado. Assim que tiver notícias mais concretas publico-as aqui!








Gostei muito das aulas de retrato que fiz com o professor Artur Ramos na FBAUL no ano passado, por isso este ano estou de volta. Ainda destreinada, mas em breve espero recuperar.














Em Abril de 2006 dei este trabalho por concluído mas por questões de financiamento, apenas recentemento o livro foi publicado. Finalmente, na semana passada, deu-se o seu lançamento no âmbito das comemorações do 131º aniversário do Jardim. 





Esta semana os desenhos foram feitos a pincel, com aguarela de grafite Viarco ArtGraf sobre papel de arroz.

