
As minhas desculpas aos curiosos impacientes que sabem que passei duas semaninhas em aventura Amazónica... , que já regressei há quase um mês... e que ainda não viram desenhinhos por aqui!
A verdade é que tenho bastante para contar e não sei muito bem por onde começar. Foi uma viagem muito rica na diversidade de coisas que vimos e experienciámos.

Por isso começo por deixar aqui apenas um cheirinho, com a promessa de o completar posteriormente com mais algum sumo do desta viagem.
A viagem partiu da vontade do professor e ilustrador científico Pedro Salgado regressar à Amazónia, onde ele já esteve há quase 10 anos a desenhar no seu caderninho de campo, principalmente peixes. Depois eu e mais outros 23 fomos contagiados pela vontade de ir até à bacia do Amazonas. Fomos no total 25 pessoas: principalmente ilustradores, mas também fotógrafos, um historiador, uma jornalista e dois médicos para tratarem da saúde a esta gente toda.
O site da nossa associação -
Grupo do Risco - tem mais informações sobre o projecto.
Três dos participantes na Expedição Amazónia 2010:
Recomendo vivamente uma espreitadela ao
filme do
Luís Quinta - fotógrafo e jornalista que também fez parte da equipa.

À semelhança do que se passou com as expedições das Berlengas e Douro Internacional vamos expôr o trabalho realizado. Assim que tiver notícias mais concretas publico-as aqui!