Grafite, aguarela. 24 e 25 de Março Paisagem alagada; azinheiras; erica; aroeira; teucreo; tojo; cystus. Estas plantas são algumas das que pude observar na saída de campo ao Alqueva.
Marcadores pretos, aguarela 9 de Março Quando recolhi as minhas amostras de Timmiella estas cápsulas eram completamente verdes e mais estreitas. Ao longo do tempo que as conservei amadureceram e o opérculo (a "tampinha") diferenciou-se.
Marcadores pretos, aguarela. Início de Janeiro, fim de Fevereiro.
Funaria hygrometrica
Desde que recolhi as minhas amostras de musgo tenho-as conservado na varanda, com luz e humidade. Algumas têm-se desenvolvido e pude observar a evolução do amadurecimeto das cápsulas.
A Cecília e a Margarida têm sido ajudas preciosas e emprestaram-me um glossário de termos de briologia. Obrigada! Estes apontamentos foram retirados desse livro e ajudaram-me bastante a perceber as estruturas de um musgo.
Marcadores pretos. 21, 29 de Fevereiro de 2006 Timmiella barbuloides. Secção da costa; ápice; secção da lâmina. Estes desenhos foram feitos a partir da observação das folhas da Timmiella num microscópio, com uma ampliação de 60x. A transferência para o papel foi feita através da câmara clara, integrada no mesmo microscópio.