segunda-feira, setembro 24, 2007

Mondim de Basto


Esta é uma pequenina pintura a óleo que fiz há cerca de 10 anos em frente da ponte romana que passa sobre o rio em Mondim de Basto (Vila Real). É um sítio muito bonito que convida a pegar nos pincéis.

Na semana passada regressei ao local. Continua quase na mesma, mas as alterações que foram feitas já são suficientes para que desta vez uma possível pintura não ficasse tão bonita: as árvores do lado direito foram eliminadas e as pedras da ponte que faltavam foram substituídas por outras novas, menos rudes e não tão bonitas.

3 comentários:

Anónimo disse...

olá sara!
Pois é tens todo a razão em dizer que já não é a mesma, também é verdade que por muito que se mexa nada volta volta a ser como era. mas mesmo assim comtinua a ser a minha terra, a minha ponte, o meu rio onde me banho tantas vezes o meu caminho, onde tantas caminhadas faço, enfim...parabens pelo teu trabalho é lindo.

M.M

Anónimo disse...

olá sara!
cá estou eu novamente.
Esperava ver mais pinturas (aguarelas) sobre a minha terra, mas isso ainda não aconteçeu, será que não conheçes sitios que inspirem lá?...se quizeres uma guia é só dizeres!
continua, que eu vou vendo...MM

velhadaldeia disse...

Olá, anónimo de terras de Basto!
Eu bem gostaria de desenhar mais a tua terra, mas não me fica muito em caminho... :)
Em Março irei para a zona do Douro Internacional e provavelmente já terei alguma coisa interessante para mostrar.
Obrigado pelo interesse!