sexta-feira, novembro 02, 2007

Exposição de desenhos das Berlengas


Foi em Julho nas Berlengas: uma semana dedicada ao desenho de campo e vivida por um grupo de sete pessoas. Seis deles foram armados com lápis e aguarelas e preencheram muitas páginas do seu caderno de campo com tudo aquilo que puderam observar nas Berlengas: a paisagem, muitas gaivotas, corvos marinhos e pardelas, lagartixas, plantas... E o sétimo elemento do grupo ocupou-se com a fotografia. Este projecto foi liderado por Pedro Salgado - biólogo e conceituado Ilustrador científico.

Agora chegou a altura de mostrar o que resultou da expedição às Berlengas. Quarta feira, dia 7 de Novembro, às 21:30 inaugura no Edificio Cultural da Câmara Municipal de Peniche uma exposição dos desenhos e fotografias realizados.


A "manta de retalhos" que aqui mostro é só um cheirinho do trabalho que cada um de nós realizou. Os autores destes bocadinhos são:

Pedro Salgado - biólogo, ilustrador científico, professor
Filipe Franco - designer, ilustrador
Henrique Queiroga - biólogo, professor, fotógrafo
João Lucas - músico, ilustrador
Marco Correia - designer, ilustrador
Sara Simões - designer, ilustradora
Sandra Tapadas - escultora, professora

4 comentários:

Unknown disse...

Ei, não soube disto mais cedo, senão tinha lá ido ver a tua exposição! Tenho casa em Peniche e conheço as Berlengas como a palma da minha mão (resultado de o meu pai lá ter trabalhado durante 12 anos). Gostava de ter visto a tua exposição. Se calhar encontramo-nos na Gala da YMAA e ainda te chateio para ver alguns dos teus desenhos ;)

FF disse...

Esqueceste-te de mim. Malandra!!!

velhadaldeia disse...

UPS!
Desculpa, Filipe!
Sou uma blogger muito rafeira, que manda para aqui uns textos a correr e nem dá pelos erros...
Já corrigi a minha falha.

Vitor Lopes disse...

ilustrações lindas.
Parabéns