sexta-feira, setembro 12, 2008

Bagas num ramo seco

4 comentários:

Catarina Garcia disse...

Olá Sara, obrigada pela resposta!
Eu gosto muito mesmo do que fazes, de ilustração científica, deve ser óptimo, não só passar o tempo a desenhar mas ter a oportunidade e desenhar animais e plantas, podes estar com a arte e a natureza ao mesmo tempo!

Catarina Garcia disse...

Infelizmente penso que a história vai acabar assim mesmo, também já não tenho mais paciência para andar a enviar emails ou a telefonar, eles têm a faca e o queijo na mão e também pouco posso fazer, só posso é aprender com isto para nunca mais me meter em algo assim:|
Eu gostava muito de tirar esses cursos, muito mesmo, mas mais para desenhar plantas pois ouvi dizer que se tem de desenhar animais mortos e isso já não gosto de fazer. Os teus desenhos são feitos a partir de animais vivos? Pelo menos parecem em movimento alguns deles.
Continua com o bom trabalho e obrigada pela resposta:)

velhadaldeia disse...

Olá, Catarina!
Em relação ao tema daquilo que desenhas no curso, depende essencialmente de ti. No início dos cursos de IC, o Pedro Salgado propõe aos alunos alguns exercícios em que o tema pode estar mais fechado mas nada te impede de levar um tema alternativo (por exemplo uma planta em vez de um insecto) desde que se adeque ao objectivo. Depois dos primeiros exercícios (mais vocacionados para a aprendixagem das técnicas) os alunos são livres de desenvolverem os projectos que entenderem e tens toda a liberdade para escolheres o que te apetecer e motivar mais.

velhadaldeia disse...

Chama-se uva-de-cão, já agora.