sexta-feira, novembro 02, 2007

Edifício com alterações


Esta aguarela foi enriquecida digitalmente com arbustos, carros, pessoas e letreiros.

4 comentários:

Julio Rodrigues disse...

Notei duas coisas interessantes neste trabalho: Uma negativa… e a outra positiva. Primeiro a negativa: parece que todos os nomes das lojas foram escritos em Inglês num centro commercial bem dentro de Portugal. Claro que isto não tem nada a ver com o seu excelente trabalho nesta ilustração. Mas pessoalmente tenho pena que em Portugal, a Língua Portuguesa esteja a ser deliberadamente diluída e poluída pelo comercialismo.
A positiva…a “perspectiva aérea” está muito boa…as partes mais distantes aparecem muito bem esbatidas, o que contribui para o efeito de “três-dimensões” neste trabalho.

velhadaldeia disse...

Olá, Villager!

Está muito bem observada a questão dos nomes. Foi o próprio cliente que me pediu para os colocar assim. Como não se sabe ao certo que lojas irão abrir neste espaço ainda em construção, pediram-me que colocasse nomes generalistas como fashion e super que não identificam marcas nenhumas. A partir daí eu inventei os logotipos que estão na fachada.
Pode ser que quando o retail park abrir hajam marcas portuguesas. Mas de facto a tendência é que as lojas tenham nomes estrangeiros...

Fico contente com os seus comentários muito atentos. Muito obrigado!

hfm disse...

No Traços e Cores tens lá qualquer coisa para ti.

José Louro disse...

Ainda não fui ver a exposição das Berlengas. Parece que ainda vem para Lisboa. Mas gostava de ir mesmo a Peniche. Estive a ver o teu portofolio.
Boa.