segunda-feira, agosto 02, 2010

Entrevista ao Grupo do Risco sobre expedição às Berlengas

Na quarta-feira passada, dia 28 de Julho, participei com o ilustrador Marco Correia no programa Verão Total da RTP, dedicado ao arquipélago das Berlengas enquanto maravilha da natureza.

Fomos entrevistados em representação do Grupo do Risco - colectivo ligado à ilustração científica e ao desenho de campo - e que realizou, em Junho de 2007, uma expedição a este arquipélago com o objectivo de registar a fauna, a flora e a paisagem em cadernos de campo. O material produzido - desenhos, ilustrações, fotografias e música com sons captados na ilha - deu origem à exposição itinerante "Berlengas: esboços de naturalistas" e também a um livro.

O Grupo do Risco foi criado por Pedro Salgado, biólogo e ilustrador científico. É uma equipa multidisciplinar que inclui ilustradores, fotógrafos, biólogos, professores e outros profissionais. Actua em áreas naturais de interesse e o objectivo do seu trabalho é a divulgação do património ambiental. No seu curriculum o Grupo do Risco conta já com expedições às Berlengas, Douro Internacional, Ria Formosa e Amazónia.

Algum do trabalho que realizei nessas expedições pode ser visto aqui no blog.

2 comentários:

Fuzhong! disse...

Vocês são os meus heróis! Não tiveram medo de aparecer na televisão? :)

velhadaldeia disse...

O Marco não teve. :) Eu é que fiquei um bocado ansiosa na semana anterior, quando percebi o que era aquilo. :p